sábado, 11 de setembro de 2010

Bill & Ted - Uma Aventura Fantástica (1989) - Legendado

Sinopse: Bill & Ted: Uma Aventura Fantástica, marca o começo das aventuras dos hilários Ted 'Theodore' Logan (Keanu Reeves) e Bill S. Preston Esquire (Alex Winter), que viraram ídolos adolescentes na década de 90. Bill e Ted são amigos inseparáveis. Aos 17 anos, eles estão mais interessados na sua banda de rock do que nos estudos. Mas, se Ted for reprovado no teste de história, ele terá que ir para uma escola militar, acabando com o plano deles. Um estranho misterioso chega para ajudá-los e oferece a eles uma viagem através do tempo. É nesta divertida viagem que eles irão encontrar personagens famosos de vários séculos, como Joana D´Arc, Napoleão, Sócrates e Gengis Khan!

Elenco:
Keanu Reeves ... Ted Logan
Alex Winter ... Bill S. Preston, Esq.
George Carlin ... Rufus
Terry Camilleri ... Napoleão
Dan Shor ... Billy the Kid
Tony Steedman ... Socrates
Rod Loomis ... Dr. Sigmund Freud
Al Leong ... Genghis Khan
Jane Wiedlin ... Joana d'Arc
Robert V. Barron ... Abraham Lincoln
Clifford David ... Ludwig van Beethoven
Hal Landon Jr. ... Capitão Logan
Bernie Casey ... Sr. Ryan
Amy Stock-Poynton ... Missy Preston
J. Patrick McNamara ... Sr. Preston

Informações do Arquivo:
Formato: AVI
Tamanho: 700 MB
Duração: 90 min
Áudio: Inglês
Legenda: Português

Torrent: Piratebay | Bitsnoop | Monova | H33T | Torrentz
Legenda: Opensubtitles


4Shared:
Parte 1 | Parte 2 | Parte 3


Ficha Técnica:
Título Original: Bill & Ted's Excellent Adventure
Título no Brasil: Bill & Ted - Uma Aventura Fantástica
Site Oficial: http://www.billandted.org
Gênero: Comédia/Aventura/Fantasia
Duração: 90 min
Ano de Lançamento: 1989
País de Origem: EUA
Direção: Stephen Herek
Roteiro: Chris Matheson, Ed Solomon
Produção: Scott Kroopf, Michael S. Murphey e Joel Soisson
Estúdio: Universal Pictures
Distribuição: Orion Pictures Corporation/ Fox Network/ Capital Filmes/ Metro-Goldwyn-Mayer/ Studio Canal
Música: David Newman
Fotografia: Tim Suhrstedt
Direção de Arte: Gordon White
Figurino: Jill M. Ohanneson
Edição: Larry Bock e Patrick Rand
IMDb: http://www.imdb.com/title/tt0096928/

Curiosidades:
- Procedido por Bill & Ted - Dois Loucos no Tempo (1991).

- Inicialmente, Alex Winter fez o teste para o papel de Ted e Keanu Reeves fez o teste para o papel de Bill.

- Cada cena filmada durante a seção do filme no Shopping San Dimas, incluindo o gelo, foram todas filmadas na localização no MetroCenter Mall em Phoenix, Arizona.

- A banda punk 'The Ataris' escreveu uma música com base em relatório da Ox. A canção é intitulada "San Dimas High School Football Rules!" mas não tem nada a ver com o filme.

- A cena de resgate de Bill e Ted (seus camaradas fingindo ser carrascos e fugindo em um carro puxado a cavalos) é da mesma forma que D'Artagnan é resgatado em 'Os Três Mosqueteiros' (1993), que também foi dirigido por Stephen Herek.

- A cena que Napoleão desliza no tobogã em "Waterloo", foi filmada em Golfland / Sunsplash Waterpark em Mesa, Arizona.

- Quando Bill lê a atribuição de Ted, ele diz, "Expresse para a classe como uma importante figura histórica de cada um de seus períodos de tempo veria o mundo de San Dimas, 1988." Seus lábios estão dizendo na verdade "San Dimas, 1987" e "1988", foi dublada mais tarde devido a um atraso no lançamento do filme.

- O "Ziggy Pig" no prato de gelados do restaurante é uma referência a uma história em quadrinhos da Timely Comics (depois Marvel), durante a II Guerra Mundial. Até o momento que este filme foi feito, ele e sua imagem (que aparece no crachá que colocam sobre o tórax de Napoleão) eram de domínio público.

- Na versão original do script, a máquina do tempo era uma Van Chevy 1969, mas os cineastas pensaram que seria uma cópia de ''De Volta Para o Futuro'' (1985). Então, eles mudaram para uma cabine telefônica (aparentemente despreocupado com "Doctor Who" (1963) que a Polícia usa uma cabine telefônica como a sua máquina do tempo). Além disso, quando se utilizou a van, Bill e Ted pegaram mais figuras históricas do que eles fizeram no último filme.

- O filme foi concluído em 1987, mas o lançamento foi adiado porque a distribuidora original do filme, DEG, faliu antes que pudesse ser liberado. Finalmente, a Orion Pictures and Nelson Entertainment compraram os direitos do filme em 1988 e ele foi lançado em 1989.

- As filmagens da batalha de Napoleão na Áustria (presumivelmente Austerlitz), foram tiradas do filme americano 'War and Peace' (1956).

- Bill e Ted colocam o nome em Rufus, ele nunca diz seu nome para eles.

- No filme, Bill e Ted alegam que eles precisam de Eddie Van Halen em sua banda para torná-la melhor. Depois que o filme foi lançado, ele brincando disse que entraria na banda se tivessem perguntado.

- Na versão original do esboço para o filme, Rufus era um estudante universitário que ajudava Bill e Ted. Havia também um personagem chamado John, o servo, a quem Bill e Ted pegavam na Inglaterra medieval.

- O Circle K fica em San Dimas na esquina da Avenida Walnut and Bonita. As cenas da loja de conveniência, foram parcialmente filmadas no Circle K no canto noroeste da Broadway and Hardy em Tempe Arizona.

- O final original tinha Bill e Ted entregando seu relatório de história em sala de aula, com todas as figuras históricas que apresentam as suas opiniões através da lousa.

- Bill ocasionalmente se refere ao seu nome completo como Bill S. Preston, Esquire. Esquire é um título não oficial de uma relação, por vezes colocada (principalmente na sua forma abreviada, "Esq.") após o sobrenome de um homem na escrita formal. Nos E.U.A. é aplicado aos advogados, na Grã-Bretanha, aplicado a um homem que ganhou a posição social de "cavalheiro". No caso do personagem de Alex Winter, Bill estava provavelmente referindo-se a si próprio como um "cavalheiro", e não como um advogado.

- Quando Napoleão finaliza sua apresentação "waterslide" no final do filme, Ted olha para cima e diz: "Eu não acho que vai funcionar". Se você olhar de perto para os mapas, pode ver que Napoleão é atualmente a diagramação da invasão francesa da Rússia, a derrota mais desastrosa de Napoleão.

- A foto na camisa de Ted é a capa do single "Why Can't This Be Love" do Van Halen, a venda durante a turnê Van Halen 5150 e muito comumente vista nos fãs do Van Halen no final dos anos 80. Essa foi a primeira turnê de Sammy Hagar com o Van Halen após substituir David Lee Roth.

- Esta é uma das três produções em que Genghis Khan e Abraham Lincoln aparecem juntos como personagens, apesar do fato de que Lincoln nasceu 582 anos após a morte de Khan. Os outros são "Star Trek: The Savage Curtain (#3.22)" (1969) e "Clone High" (2002).