sábado, 18 de fevereiro de 2012

A Invenção de Hugo Cabret (2011) - Legendado

Sinopse: Paris, anos 30. Hugo Cabret (Asa Butterfield) é um órfão que vive escondido nas paredes da estação de trem. Ele guarda consigo um robô quebrado, deixado por seu pai (Jude Law). Um dia, ao fugir do inspetor (Sacha Baron Cohen), ele conhece Isabelle (Chloe Moretz), uma jovem com quem faz amizade. Logo Hugo descobre que ela tem uma chave com o fecho em forma de coração, exatamente do mesmo tamanho da fechadura existente no robô. O robô volta então a funcionar, levando a dupla a tentar resolver um mistério mágico.

Elenco:
Asa Butterfield ... Hugo Cabret
Chloë Grace Moretz ... Isabelle
Ben Kingsley ... Georges Méliès
Sacha Baron Cohen ... Station Inspector
Ray Winstone ... Uncle Claude
Emily Mortimer ... Lisette
Christopher Lee ... Monsieur Labisse
Helen McCrory ... Mama Jeanne
Michael Stuhlbarg ... Rene Tabard
Frances de la Tour ... Madame Emilie
Richard Griffiths ... Monsieur Frick
Jude Law ... Hugo's Father
Emil Lager ... Django Reinhardt

Informações do Arquivo:
Formato: AVI (BRRip)
Tamanho: 705 MB
Duração: 126 min
Áudio: Inglês
Legenda: Português

Torrent + Legenda:
Jumbofiles | 4Shared | Sharex | Mais.me | Mirrorstack | PHPMyMirror


Ficha Técnica:
Título Original: Hugo
Título no Brasil: A Invenção de Hugo Cabret
Gênero: Aventura / Drama / Fantasia
Duração: 126 min
Ano de Lançamento: 2011
Site Oficial: http://www.hugomovie.com/
País de Origem: EUA
Direção: Martin Scorsese
Roteiro: John Logan, baseado em livro de Brian Selznick
Produção: Johnny Depp e Martin Scorsese
Estúdio: Paramount Pictures / GK Films / Infinitum Nihil
Distribuição: Paramount Pictures
Música: Howard Shore
Fotografia: Robert Richardson
Direção de Arte: Alastair Bullock, Dimitri Capuani, Steve Carter, Stéphane Cressend, Martin Foley, Christian Huband, Stuart Rose, Luca Tranchino, David Warren e Ashley Winter
Figurino: Sandy Powell
Edição: Thelma Schoonmaker
Efeitos especiais: Plowman Craven & Associates / Industrial Light & Magic (ILM) / Lola Visual Effects / Mark Roberts Motion Control / Matte World Digital / Nvizage / Pixomondo / With A Twist Studio
IMDb: http://www.imdb.com/title/tt0970179/

Prêmios e Indicações:

OSCAR
2012
Ganhou
Melhor Fotografia
Melhor Mixagem de Som
Melhor Edição de Som
Melhores Efeitos Visuais
Melhor Direção de Arte

Indicações
Melhor Filme
Melhor Diretor
Melhor Edição
Melhor Figurino
Melhor Roteiro Adaptado
Melhor Trilha Sonora

GLOBO DE OURO
2012
Ganhou
Melhor Diretor - Martin Scorsese

Indicações
Melhor Filme - Drama
Melhor Trilha Sonora

BAFTA
2012
Ganhou
Melhor Design de Produção
Melhor Som

Indicações
Melhor Diretor
Melhor Figurino
Melhor Fotografia
Melhor Maquiagem
Melhor Edição
Melhor Trilha Sonora
Melhores Efeitos Visuais

Curiosidades:
- Adaptação para os cinemas do livro infantil "The Invention Of Hugo Cabret", de Brian Selznick.

- Programado inicialmente para se chamar Hugo Cabret, o diretor Martin Scorsese anunciou a mudança de nome para Hugo somente, em junho de 2011. A decisão foi bastante estranha e pegou o mercado de surpresa, tendo em vista que perde totalmente a ligação com a obra que o originou. No Brasil, a tradução seguiu literalmente o título do livro.

- Considerada por muitos como apenas uma maneira de arrecadar mais dinheiro nas bilheterias, a tecnologia 3D tem provocado polêmicas desde o seu retorno com força total. A informação de que o veterano Martin Scorsese iria adotar a tecnologia chegou em abril de 2010 e a decisão marca a sua estreia com o formato.

- A produção realizou filmagens na França e na Inglaterra.

- Pouca gente sabe, mas o astro Johnny Depp é um dos produtores do longametragem.

- Com orçamento estimado em US$ 170 milhões, o filme estreou nos Estados Unidos em novembro de 2011 com apenas US$ 11.3 milhões.

- Os atores Ben Kingsley e Emily Mortimer já trabalharam antes com Scorsese no suspense Ilha do Medo (2010) e repetem a dose em A Invenção de Hugo Cabret.

- Scorsese consegue retomar uma parceria antiga, trazendo para Hugo o roteirista John Logan, com quem tinha trabalhado em O Aviador de 2004.

- A Invenção de Hugo Cabret passou a ser o primeiro longa de ficção, dirigido por Scorsese, sem a presença do astro Leonardo DiCaprio. Até então, seu último título que tinha acontecido isso era o longínquo Vivendo no Limite (1999).

- Este foi o segundo filme lançado em 2011, que tem o artista surrealista Salvador Dali como personagem. O outro foi Meia Noite em Paris, de Woody Allen.

- Nos últimos 18 anos, este foi o primeiro filme de Martin Scorsese a receber uma classificação PG, direcionada para filmes cujo conteúdo pode ser recomendado para crianças.

- Depois de uma exibição teste, o cineasta James Cameron atribuiu ao filme de Scorsese o título de verdadeira obra-prima. O diretor chegou a dizer ser este um dos melhores filmes com a tecnologia que já tinha visto na vida, incluindo suas próprias criações.

- Na sequência que acontece na estação de trem, três figuras famosas são representadas em cena. São elas o escritor James Joyce, o lendário líder político britânico Winston Churchill e o guitarrista belga Django Reinhardt.

- Ainda na estação de trem, no café, quando dois cachorros vem entrando, a música "Frou-Frou" é cantada ao fundo por uma mulher. Essa mesma música é ouvida pelo personagem Jean Gabin no filme A Grande Ilusão (La Grande Illusion - 1937), de Jean Renoir.

- Numa incrível coincidência, dois atores do filme já interpretaram um personagem chamado Bruno em filmes diferentes: Sacha Baron Cohen teve o seu na comédia de humor negro chamada Bruno e Asa Butterfield interpretou Bruno no drama O Menino do Pijama Listrado.