quarta-feira, 11 de agosto de 2010

O Observador (2000) - Legendado

Sinopse: Em baixa na carreira desde que deixou um perigoso psicopata escapar de suas mãos, o agente do FBI Joel Campbell (James Spader) vê a chance de recuperar seu antigo status quando o mesmo psicopata volta a atacar, desta vez em Chicago. O psicopata, David Allen Griffin (Keanu Reeves), gosta de fazer um estranho jogo com Campbell: antes de matar suas vítimas, percorre pela cidade e tira fotos, que envia para o agente exatamente para alertá-lo que irá matar aquela pessoa. Este jogo quase leva Campbell à loucura, que faz de tudo para conseguir prender Griffin antes que ele mate seu mais novo alvo: Polly (Marisa Tomei), psicanalista do próprio Joel Campbell.

Elenco:
James Spader (Joel Campbell)
Marisa Tomei (Polly)
Keanu Reeves (David Allen Griffin)
Ernie Hudson (Ibby)
Chris Ellis (Hollis)
Robert Cicchini (Mitch)
Yvonne Niami (Lisa)
Jenny McShane (Diana)
Gina Alexander (Sharon)
Rebakah Louise Smith (Ellie)

Informações do Arquivo:
Formato: AVI
Tamanho: 520 MB
Duração: 87 min
Áudio: Inglês
Legenda: Português

4Shared:
Parte 1 | Parte 2 | Parte 3 | Parte 4 | Parte 5 | Parte 6


Ficha Técnica
Título Original: The Watcher
Título no Brasil: O Observador
Gênero: Suspense
Ano de Lançamento: 2000
Site Oficial: http://www.thewatchermovie.com
Direção: Joe Charbanic
Roteiro: David Elliot e Clay Avers, baseado em estória de Darcy Meyers e David Elliot
Produção: Chris Eberts e Elliott Lewitt
Música: Marco Beltrami
Direção de Fotografia: Michael Chapman
Desenho de Produção: Maria Rebman Caso e Brian Eatwell
Direção de Arte: Jeff Wallace
Edição: Richard Nord
Estúdio: Universal Pictures / Interlight
Distribuição: Universal Pictures
Imdb: http://www.imdb.com/title/tt0204626/

Premiações:
- Recebeu uma indicação ao Framboesa de Ouro, na categoria de Pior Ator Coadjuvante (Keanu Reeves).

Curiosidades:
- O ator Keanu Reeves se recusou a fazer divulgação deste filme por causa de seu baixo salário. Reeves assinou contrato para O Observador a convite do diretor Joe Charbanic, seu amigo pessoal, quando este ainda era um projeto pequeno e não tinha o apoio de nenhum estúdio. Porém, logo depois a Universal resolveu bancar o projeto, investindo US$ 30 milhões no filme. Como já havia se comprometido com o filme, Reeves teve que atuar por um salário menor do que o de Marisa Tomei e James Spader, que também estrelam O Observador e acertaram seus contrato após a entrada da Universal no projeto.

- Para não ter os mesmos problemas que Kim Basinger - que desistiu de estrelar o filme 'Encaixotando Helena' (1993), e pagou milhões de indenização por quebra de contrato. Keanu Reeves fez um trato com os produtores de O Observador: ele estrelaria o filme normalmente e não falaria mal dele em entrevistas, contanto que seu nome e imagem fossem retirados de qualquer peça publicitária no lançamento da obra nos cinemas. É por isso que o rosto de Keanu está escurecido na capa do poster, mas havia um cartaz original com o rosto do astro aparecendo e seu nome em destaque, que foi censurado, e o cartaz "oficial" do filme, feito após o trato com os produtores.

- Na cena de abertura, Keanu Reeves dança ao som de "Dragula" de Rob Zombie enquanto faz movimentos de Kung Fu, com uma iluminação verde ao fundo. Esta é uma homenagem ao seu filme anterior, Matrix (1999).

- Foi o 1º e único filme do diretor Joe Charbanic.

- A Universal pagou declaradamente US$ 5 milhões para adquirir os direitos de distribuição norte-americana deste filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Links quebrados?
- Gostou do filme?
COMENTE!
_________________________________________

ATENÇÃO!:

Com o fechamento do Megaupload pelo FBI e com os projetos de lei SOPA/PIPA e ACTA, outros servidores estão retirando os arquivos por problemas de direitos autorais, por isso vários filmes estão com links inválidos e não adianta pedir por novos links pois os mesmos não existem mais.

Esperamos que isso seja resolvido em breve!